Passadas as celebrações da Semana Santa em Ipirá, as atenções se voltam para a Micareta que está prevista para acontecer entre os dias 20 e 22 de abril. Em coletiva a imprensa, o prefeito Marcelo Brandão (DEM), falou que a festa será parte da comemoração dos 162 anos de emancipação política do município. A grade de atrações contará com apresentações de grande porte como a do cantor Bell Marques, que toca pela primeira vez na cidade, e das bandas Psirico e Jammil.

Além dessas atrações, haverá participação dos grupos ‘5 Segundos’, ‘Bahia Show’, ‘Nave Louca, Gato Multicores e ‘Filhos de Jorge’, dentre outras atrações. A festa será realizada em novo circuito, iniciando na Rua Artur Neiva e encerrando na Avenida Anísio Dultra. “Há muito tempo temos a ideia de fazer uma grande festa. O comércio local pode se preparar. Estamos inclusive querendo trazer uma mídia televisiva para dar visibilidade a Ipirá”, disse o prefeito.

Ipirá tem a tradição de realizar grandes micaretas, que começaram na década de 80. Grandes atrações já desfilaram na avenida a exemplo de ‘Papa Léguas’, ‘Tiete Vips’, ‘Traz a Massa’, Tapajós, ‘Valneijós’, ‘Skulaxo’, ‘Realce’, ‘Impulso’, ‘Armandinho Dodô & Osmar’ e tantos outros.

Vários blocos foram formados para dar mais brilho e cores a micareta de Ipirá. Também há uma expectativa muito grande por parte do comercio, hotéis e ambulantes, que esta micareta possa atrair um número significativo de foliões e consequentemente possa impulsionar a economia do município, com geração de emprego e renda.
Caboronga Notícias.