quinta-feira, abril 25, 2024

Em Ipirá, seminário debaterá Violência contra a Mulher

Com o tema a violência não é só física, vai acontecer nesta quinta-feira (02/03), a partir das 9h, no Centro Cultural Elofilo Marques em Ipirá, o Seminário “Elas”. O objetivo é debater com diversos seguimentos da sociedade ipiraense, a questão da violência contra a mulher no município.

A violência contra mulheres constitui-se em uma das principais formas de violação dos seus direitos humanos, atingindo-as em seus direitos à vida, à saúde e à integridade física. Ela é estruturante da desigualdade de gênero.

Palestrantes de diversos seguimentos estarão debatendo a questão, principalmente da violência doméstica e de outros casos que acontecem em Ipirá.

As organizadoras do Seminário estarão realizando também do dia 08 de Março, “Dia Internacional da Mulher”, uma caminhada pelas ruas de Ipirá para chamarem a atenção de todos.

A concentração será na Praça Prefeito Ademildo Almeida e a partir das 9h o grupo seguirá em caminhada pela Avenida César Cabral, com destino a Praça Roberto Cintra, encerrando em frente a Igreja Matriz.

Caboronga Notícias com imagem de divulgação

recentes