segunda-feira, maio 12, 2025

Em jogo válido pelo Brasileiro, Bahia perde para o Flamengo no Maracanã

Com um time misto, o Bahia foi superado pelo Flamengo por 1 a 0, no sábado, 10/5, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O gol solitário da noite foi marcado por Arrascaeta, artilheiro da competição. Com o revés, o Tricolor conheceu a segunda derrota consecutiva, algo inédito na temporada.

O Flamengo iniciou a partida em alta intensidade, pressionando a saída de bola do Bahia desde os primeiros minutos. Em uma dessas investidas, Michael cruzou pela esquerda e Arrascaeta completou de cabeça, abrindo o placar. Já o Bahia conseguiu equilibrar as ações e teve duas boas oportunidades, especialmente pelo lado esquerdo, mas pecou nas finalizações.

Na segunda etapa, o Rubro-Negro continuou dominante e chegou a balançar as redes novamente, mas o gol foi anulado. A partida ganhou em tensão no fim, quando o meia Gerson foi expulso após entrada dura em Erick Pulga, que havia entrado no segundo tempo. Mesmo com um a mais, o Esquadrão não conseguiu buscar o empate.

Com diversas ausências no elenco, seja por lesão, suspensão ou preservação de titulares pensando no duelo decisivo contra o Atlético Nacional, pela Libertadores, o técnico Rogério Ceni mandou a campo uma equipe bastante modificada.

O Tricolor entrou em campo com: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Ramos Mingo, Rezende, Iago Borduchi; Acevedo, Rodrigo Nestor (Tiago), Jean Lucas (Cauly); Luciano Juba (Erick Pulga), Kayky (Everton Ribeiro) e Luciano Rodríguez (Willian José).

Com o resultado, o Bahia permanece na sexta colocação com 12 pontos, mas pode ser ultrapassado ao fim da rodada. Já o Flamengo se mantém na liderança isolada, com 17 pontos somados em oito partidas.

Agora, o Tricolor vira a chave e volta a campo na próxima quarta-feira, 14, às 19h30, pela Libertadores, quando encara o Atlético Nacional, em Medellin. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será o clássico Ba-Vi, no domingo, 16, às 16h, na Arena Fonte Nova.

Ficha Técnica

Flamengo 1×0 Bahia – 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Gols: Arrascaeta, aos 7 minutos do primeiro tempo;

Cartão amarelo: Ramos Mingo, do Bahia;

Cartão vermelho: Gerson, do Flamengo;

Público: 59.009 pagantes;

Renda: R$ 3.504.542,60

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel (trio do RS)

VAR: Rafael Traci (PR)

Flamengo: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar (Evertton Araújo), Allan (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Pedro); Gerson, Michael (Wallace Yan) e Bruno Henrique (Everton Cebolinha). Técnico: Filipe Luís.

Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Rezende, Ramos Mingo e Iago Borduchi; Acevedo, Rodrigo Nestor (Tiago) e Jean Lucas (Cauly); Luciano Juba (Erick Pulga), Kayky (Everton Ribeiro) e Lucho Rodríguez (Willian José). Técnico: Rogério Ceni.

Bahia On – Foto: Letícia Martins / EC Bahia

recentes