Em menos de 24h, a chuva volta a cair em Ipirá, aliviando o flagelo da seca

Após meses de uma longa estiagem que se abateu sobre o município de Ipirá, distante 202 km de Salvador, a chuva começou a cair nesta sexta-feira (17), para a alegria principalmente da população que reside no interior do município, onde a prefeitura já não estava conseguindo abastecer todas as localidades espalhadas ao longo dos 3.900 km² do município.

Menos de 24h após a chuvada desta sexta-feira, voltou a chover no início da tarde deste sábado (18). A chuva não caiu com a mesma intensidade das de ontem, mais o tempo continua nublado e abafado, o que demonstra que mais chuva irá cair no município.

Uma senhora que reside na localidade conhecida como Cagados, já estava enfrentando serias dificuldade com a falta de água. Essa senhora adotou mais de 70 cães abandonados e populares já estavam fazendo uma campanha nas redes sociais para conseguir levar para essa senhora um carro pipa de água, pois segundo ela, não tinha mais água nem para o consumo dos cães.

A chegada das chamadas águas de março, começam a devolver a esperança ao homem do campo que tem em São José, a esperança das chuvas de trovoada. Hoje é véspera do dia de São José e como diz um trecho da música de Luiz Gonzaga que diz: Sentindo a chuva, eu me recordo de Rosinha a linda flor do meu sertão pernambucano e se a safra não atrapaiá meus pranos, que que há, o seu vigário vou casar no fim do ano.

Caboronga Notícias