Empresa que administra Hospital de Baixa Grande emite Nota de Esclarecimento sobre falta de médico

Após denúncias feitas nas redes sociais dando contas da falta de médicos plantonistas no Hospital Maternidade Milton Pamponet Ribeiro em Baixa Grande no último sábado (05), a empresa OBS que administra a unidade hospitalar do município emitiu uma Nota de Esclarecimento sobre a suposta falta de médicos.

As informações foram enviadas a redação do Caboronga Notícias. Confira abaixo:

Nota de Esclarecimento:

O Departamento Jurídico da Organização Social Gestão da Bahia – (OBS) organização responsável pela gestão do Hospital Maternidade Milton Pamponet Ribeiro, vem através dessa nota esclarecer e desmentir a notícia enganosa que foi veiculada neste sábado (05) nas redes sociais. Deixamos claro que no dia 05/06/2021 não faltaram médicos no Hospital, e todos os atendimentos aconteceram na sua normalidade conforme prontuários médicos referentes ao dia 05/06/2021.

O vídeo divulgado é caracterizado como FAKE NEWS, com a promulgação da lei 13.834/2019 ( LEI DA FAKE NEWS) QUE TIPIFICA CRIME DE DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA COM FINALIDADE ELEITORAL, a partir do momento que fica comprovado que é fake News o que foi divulgado no vídeo, se torna uma denuncia caluniosa contra a gestão, onde o seu departamento jurídico, pode tomar providências cabíveis, como previsto no artigo 138 do Código Penal, bem como abertura de processo disciplinar administrativo para apuração de envolvimento de algum funcionário do Hospital na divulgação da notícia enganosa,

Entende-se que este momento que o Brasil, e especialmente nossa cidade vem passando, é de valorização dos profissionais de saúde e suas instituições. Assim reiteramos nosso compromisso com toda população baixagrandense.

Baixa Grande, 05 de junho de 2021

Departamento Jurídico – Organização Social de Gestão da Bahia

Caboronga Notícias com imagem de divulgação