Após a suspensão das aulas da rede pública municipal, a empresa Rota 052 que presta serviço ao transporte escolar do município de Ipirá, realizou na manhã desta quinta-feira (19) a dedetização e desinfectação dos seus veículos, para oferecer proteção aos alunos e motoristas.

Questionado pela reportagem do CN, o proprietário da empresa que prefere não se identificar, disse o seguinte:

“Toda empresa sobrevive de lucro e da qualidade do serviço ou produto que ela oferece. Estamos vivenciando uma pandemia de coronavirus e a luta pela sobrevivência é de cada um de nós. Estou fazendo a minha parte e espero que os outros prestadores de serviço façam a sua. O que mais quero nesse momento é ter a certeza de que não sou omisso. Estou tentando preservar a saúde dos meus funcionários e dos alunos que se utilizam do transporte da nossa empresa. Nossos carros sempre passam higienização quase que diariamente. No entanto, essa dedetização faz parte do trabalho conjunto de prevenção contra o covid-19” disse ele.

Com esta ação, cabe a Secretaria Municipal de Educação, exigir que neste intervalo de volta as aulas, todos os veículos que prestam serviço ao transporte escolar, bem como as escolas, adotem essa medida preventiva.

Caboronga Notícias