quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Empresário é flagrado pela PRF com carro de luxo roubado e drogas

Policiais rodoviários federais recuperaram nesta segunda-feira (20/3), na BR 116 em Cândido Sales, no Sudoeste baiano a 593 km de Salvador, um veículo Toyota/CcCross roubado em dezembro do ano passado no estado de São Paulo.

Durante a fiscalização, os policiais tentaram consultar a placa via QR Code, mas o aplicativo de leitura não reconheceu o código. Foi então realizada vistoria minuciosa do veículo, onde constataram que as placas eram clonadas de outro automóvel do mesmo modelo.

Com a inscrição original do chassi, os policiais puderam chegar à placa original e verificaram que o carro possuía ocorrência de roubo, registrada em dezembro de 2022, na cidade paulista de Araras.

Dentro do carro ainda foram apreendidos 44 comprimidos de rebite, uma porção de maconha e uma faca. O passageiro do veículo de 29 anos estava muito agitado e aparentava estar sob efeito de substância psicoativa. Ele informou que comprou o carro por R$ 150 mil na cidade de Atibaia (SP).

Já o motorista relatou que foi contratado para levar o veículo até o Rio Grande do Sul e que pelo serviço ganharia R$ 1.000.

Diante das informações obtidas, ficou constatado, a princípio, o crime de receptação do art. 180 do Código Penal e mais porte de drogas para consumo, conforme previsto no art. 28 da Lei 11.343/2006. A ocorrência foi apresentada a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil, para lavratura do flagrante e demais procedimentos da investigação.

Fonte: Nucom / PRF/BA

recentes