Diante da pandemia que o mundo está enfrentando com o covid 19 e que vem penalizando todos os seguimentos da sociedade, um empresário do ramo de eletrodoméstico em Ipirá, realizou no final da tarde desta segunda-feira (30), uma importante ação social.

Com as atividades comerciais suspensas a mais de uma semana em Ipirá, por força de Decreto Municipal para conter a propagação do coronavirus, o reflexo já está sendo sentido, principalmente na população mais carente do município.

Pensando nesta situação, o empresário acompanhado de sua filha e um amigo, visitaram várias famílias carentes de pontos da cidade, da localidade conhecida como Macarão e também o povoado do Ipirazinho, onde fizeram a doação de aproximadamente cem cestas básicas.

Conversando com a redação do CN o empresário disse o seguinte:

“Pude sentir de perto a importância que representa este simples gesto de fazer o bem ao nosso semelhante. Não quero me engrandecer com essa ação. Quero sim dar um exemplo para que outros empresários façam o mesmo. É nos momentos de dor e sofrimento, que sentimos a importância da vida. O coronavirus veio para abrir os olhos da humanidade, no sentido de que todos saibam que o dinheiro não é tudo. Se cada um de nós fizer a nossa parte social, o mundo será bem melhor para todos” disse ele.

Ainda segundo o empresário, o que mais lhe clamou a atenção no povoado do Ipirazinho, foi a forma com que a população está encarando a quarentena, com ruas desertas e bares fechados. Isso demonstra que aquela população está mais consciente do que a população da sede do município que na sua grande maioria, insiste em ir à rua mesmo com o comercio fechado e os insistentes apelos do poder publico municipal.

Caboronga Notícias