Aconteceu na tarde deste sábado (02/06), a assembleia de formação da Associação Ipirá Couro (AIC). No encontro que aconteceu na sede da Associação Beneficente Nina Gomes – ABNG, estiveram presentes o deputado Jurandy Oliveira e esposa Nina Gomes, Miranda do São Roque, representantes das pequenas fábricas de artefatos de couro, do presidente da CDL Adson Soares e os empresários Dudy e Dinovaldo Moreira.

O deputado Jurandy falou sobre suas ações como deputado em favor do polo coureiro e que está lutando pela verba para construção do portal da cidade, e de um galpão industrial para estimular o crescimento da Associação Ipirá Couro.

O deputado também falou sobre a parceria com a CDL e que vai lutar para trazer o CREDIBAHIA novamente para Ipirá, para dar acesso ao microcrédito aos pequenos produtores. Lembrou do exemplo de sucesso da JS cosméticos através do empresário Dudy.

Por sua vez, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ipirá – CDL, Adson Soares, colocou o espaço da CDL à disposição da nova associação. Também firmou o compromisso de contribuir com a organização da Feira do Couro em Ipirá.

O empresário Dudy também parabenizou os produtores e ofereceu suporte a associação
Falou um pouco sobre os desafios de ser empreendedor no Brasil e que os associados já são vencedores por estarem neste momento somando forças para a criação de uma entidade que vai deixar Ipirá ainda mais em evidência como polo Coureiro.

“Essas ações não são eleitoreiras, mas fruto de um trabalho construído através desses 09 mandatos onde minha marca é sempre lutar pela melhoria da nossa cidade” disse o deputado.

Ele frisou também que ao contrário de muitos que tem por aí, não responde a nenhum processo e que é um político honrado.

No final do encontro, o deputado Jurandy agradeceu a todos e deixou à disposição toda sua estrutura para sempre ajudar aos pequenos produtores do couro do município.

Caboronga Notícias