quarta-feira, maio 29, 2024

Encontro da Câmara Técnica de Cultura do Território da Bacia do Jacuípe discute planejamento para o ano de 2023

Ocorreu nessa sexta-feira, dia 24/03, um Encontro da Câmara Técnica de Cultura do Território da Bacia do Jacuípe. O momento cultural de abertura contou com a brilhante apresentação da Quadrilha Junina Vai Vai Sai da Frente. Esteve presente o Assessor do Gabinete da Deputada Neusa Cadore o Sr Rubens França, dos Vereadores Jaílton Trindade, do município de Pintadas, Danila Brandão, Léo do Mandacaru e Ricardo de Muliquim bem como as Secretarias Luciana Borges, Nathalia Queiroz e Grazielle.

O encontro contou com a participação de representantes culturais e conselheiros de vários municípios que compõem o Território, e teve como pauta de discussão, a avaliação do ano de 2022, planejamento para o ano de 2023 ao nível territorial, incluindo orientações sobre a Lei Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2. Foi um momento muito produtivo e cada município, com a parceria do Conselho de Cultura e outros colaboradores, organizar seus municípios com Sistema, Fundo e Plano de Cultura, e assim estará apto a receber recursos do Fundo Nacional e Estadual de Cultura.

As atividades no município teve a organização da Secretaria de Educação e do DECEL.

A cultura é uma das principais expressões da identidade de um povo e é fundamental para o desenvolvimento social e econômico de uma região. O encontro da Câmara Técnica de Cultura do Território da Bacia do Jacuípe teve como objetivo discutir estratégias para promover a cultura nos municípios da região, além de avaliar as ações realizadas em 2022 e planejar as atividades para 2023.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Baixa Grande

recentes