A cidade de Pintadas sediou na manhã desta quinta-feira, 5 de janeiro de 2017, Assembleia Geral para eleição de Presidente, Conselheiro Administrativo e Secretário Executivo do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território de identidade Bacia do Jacuípe – CDS Jacuípe, com objetivo de suprir as deficiência de investimento em infraestrutura dos projetos territoriais o consórcio foi criado em 14 de outubro de 2011, nesta assembleia contou com participação de prefeitos dos 14 municípios pertencente ao território e os municípios de Capim Grosso e Serrolândia que são associados. Foi apresentado chapa única sendo eleito:

PRESIDENTE – Claudinei Xavier Novato – Prefeito de Capela do Alto Alegre
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO – José Adriano Santos Pereira – Prefeito de Nova Fátima e Reginaldo Sampaio Silva – Prefeito de Quixabeira.

De Baixa Grande contou com a presença do Prefeito Heraldo Alves Miranda (PMDB), do Secretário de Agricultura Amaral e do Vereador Aurenival Tavares de Matos. Heraldo disse ser importante este consócio dos prefeitos onde são visíveis os muitos recursos conseguidos por meio dele. Sobre o presidente do Consórcio também Médico, Dr. Heraldo disse ser uma pessoa capacitada e dinâmica e ele acredita que irá fazer um bom trabalho a frete do CDS Jacuípe.

Dr. Ney participou da executiva do CDS em sua criação quando era prefeito de Capela do Alto Alegre, agora volta novamente a ocupar função de prefeito em Capela e a presidência do CDS Jacuípe.

Para exercer a função de Secretário Executivo foi eleito o capelense Silvanei Souza Araújo, o mesmo prometeu fazer um mandato mais participativo com a Sociedade Civil, promovendo mais desenvolvimento ao Território de Identidade Bacia do Jacuípe.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba