quinta-feira, dezembro 12, 2024

ENEM – Estudante chega no último minuto antes de fechar o portão, mas é impedido de fazer a prova por ter esquecido o RG

A reportagem do Calila Notícias marcou presença no início da tarde deste domingo, 03, em frente ao Colégio Polivalente de Conceição do Coité quando acompanhou o fechamento do portão às 13h pontualmente. O objetivo do site era verificar se alguém chegaria atrasado, algo que acontece sempre.

Nesta etapa não teve registro de retardatário, porém, o último estudante a acessar o Colégio faltando menos de 2 minutos, retornou em seguida e deixou o local de prova conforme registro ao vivo do Calila através do Instagram – Veja abaixo

Nossa reportagem conversou com o jovem nitidamente frustrado por perder a oportunidade de fazer a prova, e ele que se identificou como Fábio Costa Mota, 17 anos, morador do Povoado Altinho da Vargem, cerca de 15 km distante do local, estudante do 3º ano do Colégio Estadual Duque de Caxias no Distrito Aroeira, disse ao CN que foi impedido somente por ter esquecido de levar o RG (carteira de identidade).

Ele disse que estava nervoso, seria a primeira vez que faria a prova e pode ter sido o motivo do esquecimento. A frustração foi maior ainda porque, segundo ele, vinha estudando desde o mês de julho e muitas noites perdidas. “Eu estava preparado e confiante”, disse o estudante.

ENEM – O exame é considerado a principal porta de entrada para o ensino superior. Os candidatos tiveram acesso aos cadernos de prova às 13h30.

Neste primeiro dia de provas, candidatos testam os conhecimentos em 45 questões de múltipla escolha de linguagens (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação) e mais 45 questões de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia), além da prova de redação, que deve ter entre sete e 30 linhas.

A duração da prova será de cinco horas e meia neste primeiro domingo do Enem 2024 e o término regular está agendado para as 19h, no horário de Brasília.

Por Redação CN

recentes