Após tomar conhecimento através das reportagens do Vr14 e do Caboronga Notícias sobre a situação desumana em que vivem os catadores de lixo reciclável no lixão de Ipirá, a secretária de Assistência Social Denise Freitas, estará visitando na tarde desta segunda-feira (27), o local onde são depositados os rejeitos produzidos na sede e em determinados povoados do município.

A secretária disse a reportagem do Caboronga Notícias que não tinha conhecimento dessa dura realidade e que já teria ouvido falar. Ela ficou pasma ao saber os valores que são pagos aos catadores do lixo reciclável através de empresas que compram esses produtos nas mãos dos catadores.

“Nós iremos até o local com uma equipe composta de Assistente Social, Conselho Tutelar, Psicólogo e Orientadores Sociais. Vamos levantar cada caso e ver o que poderemos fazer para reverter esse caos social e principalmente a questão do senhor Carlos e foi acometido de um derrame”. Disse a secretária.

A verdadeira função da imprensa é noticiar os fatos independente de quem esteja no poder. Nossas equipes de reportagens mostraram a dura realidade para que as autoridades e a população tomem ciência dos fatos. O atual governo municipal não tem culpa desta situação que já se arrasta ao longo de anos, mais pode sim fazer a diferença melhorando as condições de trabalho, tornando a vida daquelas famílias mais digna.

Caboronga Notícias – Imagem do Vr14