Após o empate em 2×2 no tempo normal, a Escola Albina Cunha conquistou o título de campeão através das cobranças de pênaltis diante da Escola Mário Augusto Teixeira de Freitas do Distrito do Malhador, em partida válida pela final do Campeonato Intercolegial de futsal das Escolas Municipais de Ipirá. O jogo foi realizado na tarde desta terça-feira (19) no Ginásio Esportes da cidade.

Presente na final do Intercolegial de Futsal 2019, o secretário de Administração e entusiasta do esporte, Sandro Cintra, destacou os investimentos e a importância da valorização do esporte em todo o município. “A Gestão do Prefeito Marcelo Brandão enxerga o investimento no Esporte como uma Política Pública, que visa a inclusão social, o entretenimento, o fomento na economia local, entre outras coisas que envolve qualquer tipo de competição esportiva, por isso todo o investimento da gestão em Esporte: Campeonato Municipal, Intermunicipal, Copa Rural, Copa Jacuípe sub15, Feminino e agora com esse Intercolegial. Coisas boas ainda estão por vir e o incentivo ao esporte será sempre uma bandeira da nossa Gestão”, enfatizou o secretário.

A competição esportiva foi mais uma realização da Prefeitura Municipal de Ipirá por meio da Secretaria Municipal de Educação.