Foi a Escola Julieta Viana quem recebeu da Prefeitura de Candeias os instrumentos musicais e fardamentos para equipar a Fanfarra Leões da Bahia. Após anos de espera, a escola pode comemorar a chegada de instrumentos novos e uniformes compostos por calça, túnica, barretina, luva e bota que dará mais incentivo nos campeonatos representando a cidade.

De acordo com o prefeito, Pitagoras Ibiapina, é de extrema importância o investimento feito pela Prefeitura em prol da cultura. “As vezes investir em cultura é também investir em segurança pública; nosso município tem paixão por bandas marciais e, por isso, foi feito investimento na música em benefício de todos, com fanfarra, filarmônica e escola da música”, disse.

Com o incentivo dado pela Prefeitura, a cidade será mais bem representada em diversos campeonatos, além de estimular a adesão de novos alunos que almejam participar das bandas marciais, não precisando se deslocar para outros municípios, pois Candeias vai oferecer instrumentos de qualidade para incentivar e valorizar a cultura de banda marciais do município.

Para o diretor da escola, Professor Jurandir Carvalho, receber o uniforme completo para a banda marcial é de extrema importância para a escola. “São 90 uniformes, isso quer dizer que podemos colocar nas ruas uma fanfarra com 90 componentes tocando instrumentos de qualidade. Nós do Julieta Viana e a Leões da Bahia agradecemos”, comemorou Jurandir.

O regente da fanfarra, Fábio Brasil, também festejou o recebimento do material e falou que com os instrumentos e uniformes está vendo um dos seus grandes sonhos ser realizado. “Faço parte do Julieta desde 1999 e hoje com imensa felicidade falo para os jovens da cidade que na Fanfarra Leões da Bahia tem vagas, pois temos instrumentos e fardamentos para a banda”, disse.

O secretário de Educação, Cassio Vinicius, relatou que há 30 anos a cultura das fanfarras pulsava no município e hoje celebra a oportunidade de revitalizar a cultura de Candeias. “Estamos entregando muitos instrumentos novos, mas não são só instrumentos, é a abertura de novos caminhos, novas possibilidades para nossos jovens”, salientou.

Com os instrumentos que tinha a Banda Marcial Leões da Bahia sagrou-se campeã Baiana pela Federação Baiana de Bandas e Fanfarras – FBF e em 2018 foi a quarta melhor banda do Norte/Nordeste. Nesta quinta-feira, 10, vai ser a vez da Escola 14 de Agosto, no Distrito da Caroba, receber os instrumentos e uniformes.

Além dos regentes de bandas marciais Fábio Brasil, Alfredo Bispo e Edvando da Silva, estiveram presentes no evento os secretários de Educação, Cassio Vinicius e de Emprego e Renda, Junior CCA.

Tudo News