Na manhã deste domingo (14), a Escola Manoel Domingos de Amorim e o Colégio Municipal do distrito de Mandacaru em Baixa Grande,  realizaram um evento em comemorativo ao Dia das Mães.

A programação teve inicio as 5:00 hs da manhã com uma Alvorada, que saiu do Colégio Municipal, percorrendo todo centro do Distrito com muita alegria, ao som de uma banda de musica.

Dezenas de mães acompanharam a Alvorada, cantando e dançando até a Escola Manoel Domingos de Amorim, onde foram recepcionadas com um belíssimo café da manhã.

A homenagem durou toda manhã, com apresentações, brincadeiras e música ao vivo com a cantora Kate Mendes.

O evento faz parte do projeto de resgate da cultura do Distrito, um projeto da diretora Elionara, da vice diretora Elisângela e dos professores dos dois estabelecimentos de ensino, e a ideia esta sendo abraçada por toda comunidade.

O prefeito Heraldo Alves Miranda, participou da festa e ressaltou que: “É de suma importância o apoio e participação do poder público em eventos que resgatam nossa cultura popular, principalmente sendo um dia de comemoração a este ser especial que a mãe”, disse.

Acompanharam o prefeito Heraldo, a secretária de Finanças Elieide Borges, o diretor de transporte Vadíco e os representantes da comunidade, Laércio (Léo do Mandacaru) e Pereira.

ASCOM BAIXA GRANDE-BA