Escolha das majestades da Micareta anima o teatro Margarida Ribeiro

58

Aconteceu na tarde deste sábado (14), no teatro Margarida Ribeiro, em Feira de Santana, a escolha das majestades da Micareta 2018. Cerca de 300 pessoas compareceram ao evento que elegeu o rei momo, a rainha e as princesas da folia.

O teatro estava em clima de festa com decoração micaretesca e houve também apresentações culturais. O secretário municipal de cultura, esporte e lazer, Edson Borges comentou sobre o concurso e a expectativa da Micareta que ocorre de 19 a 22 de abril.

Para ele, este ano concorreram para rainha e princesas da Micareta jovens muito bonitas e participaram candidatos a rei momos muito divertidos e simpáticos. Edson destacou que esse clima de descontração é o que dá leveza, brilho e beleza a festa momesca e desta vez o concurso bateu recorde de inscrições para rainha e princesas.

“Tivemos mais de 40 concorrentes e fizemos uma pré-seleção com dez candidatas. Isso mostra que o concurso cada dia cresce”, acrescentou.

Edson Baptista, “Edinho”, faz parte da organização do concurso das majestades da Micareta há 40 anos. Ele explicou que entre alguns critérios avaliados pelos jurados a respeito dos candidatos estão: beleza, comunicação e expressão corporal.

“O rei momo tem que pesar mais de 80 Kg e ter animação, graça e alegria. Tivemos 43 candidatas para rainha e princesas e 4 rei momos. É um concurso qualificado e todos se empenham nas inscrições. É um reinado sério para levar a paz, a alegria, o brilho e a comunicação”, afirmou.

As premiações de rei momo e rainha são de R$2 mil e princesas R$1,5 mil reais.

O prefeito de Feira de Santana Colbert Martins e outras lideranças políticas marcaram presença no evento.

Ele considerou o momento cultural, de integração da comunidade e fez o convite para que as pessoas participem da micareta.

“Venham todos que estamos de braços abertos. Participar desse momento. Já são 80 micaretas”, frisou.

Nayele Oliveira Jesus de 26 anos foi eleita com 132 pontos como rainha da Micareta. Taynara Rodrigues dos Santos de 23 anos e Karolaine Lopes de Lima 20 anos foram eleitas princesas, respectivamente com 130 e 127 pontos cada uma. Já a coroa de rei momo ficou para Anderson Correia dos Santos 25 anos que obteve 129 pontos.

Nayele Oliveira estava emocionada com o resultado da votação e ainda sem acreditar que foi eleita rainha. Ela contou que se sentiu honrada em ser escolhida e estava muito feliz. O seu decreto será de muita paz, alegria e curtir a festa de forma saudável.

“Venham todos curtir a Micareta comigo. Sempre curti a festa desde pequena e estou alegre demais. Quero convidar todos os foliões para brincarem comigo este ano”, finalizou.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.