Menos de 24 horas após a explosão de duas agências bancárias em Jeremoabo, no Nordeste baiano a 370 km de Salvador, policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/ Litoral Norte) prenderam seis participantes dos assaltos na BR 101, nas proximidades da cidade de Esplanada, também no Nordeste baiano a 155 de Salvador, e distante por estrada 242 km de Jeremoabo. A ação foi possível graças a uma operação conjunta, entre as polícias Militar e Federal, deflagrada logo após o crime.

Os presos se identificaram como: Hugo Ferreira da Silva, Adriano Santos Pereira, Ricardo Aparecido Sena, Washington Santos de Jesus, Gabriel Henrique da Silva e Marcos Vinícius Conceição.

De acordo com o tenente-coronel Ricardo Matos, comandante da Cipe LN, com o grupo, que estavam em dois carros, uma Ford Ranger (placa PPJE-4399) e um Fiat Uno (placa JQY-7352), foram encontrados uma pistola, três espingardas calibre 12, munição calibre 44, parte do dinheiro roubado em Jeremoabo e oito celulares.

“Com a informação que tínhamos, da rota de fuga do grupo, fizemos algumas barreiras e conseguimos pegá-los. Eles foram encaminhados, ainda hoje para a sede da PF em Salvador”, explicou o oficial.