Estádios da Copa América precisarão de resguardo de 30 dias antes da competição

No dia 14 de junho terá início a Copa América do Brasil e essa competição deve alterar as rotinas de mando de campo de alguns clubes no Brasil. Realizada em seis estádios situados em cinco cidades brasileiras, a competição continental demandará um preparo de cada campo num período de 30 dias antes de seu início. Ou seja, a partir de 14 de maio os equipamentos esportivos precisarão ser entregues à organização da competição.

Neste período, os jogos nos seis estádios escolhidos (Maracanã, Morumbi, Arena Corinthians, Mineirão, Fonte Nova e Arena Grêmio) vão depender de avaliação e inspeções de uma consultoria que foi contratada pela organização do torneio, de acordo com o Comitê Organizador Local da Copa América de 2019.

Desta forma, os clubes que atuam em estádios onde serão realizados os jogos: Bahia, na Arena Fonte Nova, Flamengo e Fluminense jogam no Maracanã, Cruzeiro, no Mineirão, São Paulo, no Morumbi, e Grêmio e Corinthians, em suas arenas particulares, já sabem que devem ter muitas alterações em seus mandos entre os meses de maio e julho, quando se encerra a competição. Lembrando que a Série A só terá uma pausa no dia 12 de junho, dois dias antes do início da Copa América.

Por: Redação Galáticos Online com imagem de divulgação