Estatua do Cristo Redentor é destruída no Monte Alto em Ipirá

A comunidade católica ficou chocada com uma fotos da estátua do Cristo Redentor, destruído no Monte Alto em Ipirá. As imagens circularam nas redes sociais onde é possível ver que a estátua aparece com braços e cabeça arrancados do corpo e os pedaços encostados na base.

O local que é o centro de peregrinação de fiéis, principalmente na Semana Santa, possui uma capela, vários equipamentos e antenas de tv, rádio, internet e celular.  Por se tratar de um espaço pertencente ao município, cabe ao poder público dar uma resposta a sociedade, até porque, compete a ele zelar e proteger o patrimônio público do município.

Não se saber ao certo o que causou a destruição da estátua. Se acidente, vandalismo ou mesmo intolerância religiosa. Em um comentário colocado na rede social, um internauta disse o seguinte:

“O que podemos considerar isso? vandalismo, sacrilégio ou qualquer outro (os). Na verdade, isso fere e mágoa toda comunidade cristã da nossa terra. O nosso monte alto está em luto e os peregrinos visitantes chocados com esse tipo de comportamento tão hostil”. Disse ele.

O que falta em Ipirá é a lei valer com o patrimônio público. Caso contrário, isso será apenas o começo. Esse caso não pode ficar impune.

Caboronga Notícias com imagem via WhatsApp