domingo, abril 21, 2024

Estrada estadual que passa por Wagner, Utinga e Bonito, BA-142 corre risco de desmoronamento

Assim como outras estradas estaduais e federais, a BA-142 precisa de atenção em sua infraestrutura urgente. A via estadual perpassa pelos municípios de Wagner, Utinga e Bonito, na Chapada Diamantina, e corre sério risco de desmoronar em alguns de seus trechos. Nesta quinta-feira (23), o Jornal da Chapada conversou com o prefeito do município de Utinga, Joyuson Vieira (PSB, que explicou um pouco mais sobre a situação e cobrou resolução do governo estadual via ofício encaminhado pelo deputado estadual Marcelinho Veiga (União Brasil).

“Entregamos um documento com fotos dos locais perigosos para o governo ter noção da situação que está a estrada. Mais uma vez a ‘bola’ está com o governo. A prefeitura de Utinga vem noticiando as críticas em relação às condições da BA-142, mormente, no trecho inserido já é dentro do território utinguense. Hoje, mais uma vez, foram reiteradas novas solicitações de providências, através de ofícios da prefeitura de Utinga e também do gabinete do deputado Marcelinho Veiga”, explica o gestor chapadeiro.

Vieira critica que a estrada não recebe melhorias há anos e que o governo estadual não sinaliza melhorias. “As sinalizações improvisadas foram providenciadas pela prefeitura de Utinga. Esse protocolo que enviamos é de reiteração. Já não se lembra mais de quando foi feita alguma obra estrutural na BA-142, entre as cidades de Wagner e Bonito, passando por Utinga”, frisa o prefeito. “Nossos deputados são diferenciados. Diferentes dos que só criticam e só aparecem em vésperas de eleições”, completa

Em vídeo enviado ao Jornal da Chapada, uma motorista gravou imagens de trecho deteriorado da pista estadual. A BA-142 é a principal via de acesso dos três municípios chapadeiros e os liga à BR-242. “Isso aqui é um alerta para vocês que vêm de Bonito sentido Utinga. Olha para esta pista toda cedendo e sendo destruída. Vocês que vêm com carro pesado ou carro leve trazendo sua família olhem a situação. Isso aqui é na pista. Já vem cedendo lá de cima na caixa d’água”, comenta a motorista em vídeo.

Jornal da Chapada

recentes