Com objetivo de levar a ciência até as pessoas, mostrando que ela está em nosso cotidiano, 35 estudantes do Instituto Federal Baiano Campus Catu, montaram 17 stands na escola Adenias Rodrigues da Silva em Baixa Grande e demonstraram aos visitantes diversas experiências no campo da ciência. Na exposição foram mostrados jogos, agricultura, apicultura, química, geração de energia e alimentação saudável.

Conhecido como Programa Ciência Itinerante, o projeto veio a Baixa Grande através de solicitação da Secretaria Municipal de Educação, por intermédio do coordenador Pedagógico, Flandu Neto. Ele disse que teve acesso ao Programa na cidade de Catu e viu a necessidade de trazer para Baixa Grande, objetivando mudar a prática do aprendizado em sala de aula. “O Programa Ciência Itinerante, mostra o verdadeiro processo do aprendizado em sala de aula de maneira prática e objetiva”. Disse Flandu.

A professora Ana Cristina que atua na Escola Cristã, disse que trouxe seus alunos nos três turnos da exposição e confessou que foi muito produtiva e que toda experiência adquirida que será aplicada em sala de aula.

Por Bacia do Jacuípe