segunda-feira, julho 22, 2024

Ex-ministro de Bolsonaro compara Lula ao presidente dos EUA

O ex-ministro da Fazenda de Jair Bolsonaro (PL), senador Ciro Nogueira (PP), utilizou as suas redes sociais para comparar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao chefe do Executivo dos Estados Unidos, Joe Biden.
Em agenda na Zona Leste de São Paulo, o presidente fez uma referência a Bolsonaro, e disse que encontrou o país como a “Faixa de Gaza”, pelo cenário de destruição que encontrou o Brasil. “Encontramos o país sem Ministérios, sem funcionários e com um rombo de R$300 bilhões”, disse Lula.
Em seu perfil no X (antigo Twitter), Nogueira criticou uma declaração dada por fala de Lula em São Paulo no último sábado (29), e chamou o petista de “Biden da Silva” por, segundo ele, ter perdido “contato com a realidade”.
“Presidente Biden da Silva, o Brasil não é a Faixa de Gaza! Sua perda de contato com a realidade só aumenta. Como disse o NYT sobre o outro Biden, seu tempo passou”, postou o parlamentar.
Na última sexta-feira (28), Biden participou do primeiro debate à presidência dos EUA desta eleição contra o ex-presidente Donald Trump e teve a sua atuação do classificada como “desastrosa”, fazendo com que parte da imprensa pedir que ele retirasse a sua candidatura.
Já no último domingo (30), a presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, rebateu a fala de Ciro Nogueira, dizendo que não adianta os bolsonaristas “ficarem assanhados” com a política dos Estados Unidos. “Não crie ilusões, porque o tempo da democracia, da verdade e da justiça nunca passa”, disparou.
BNews

recentes