Na manhã desta quarta-feira (20), a diretoria do PCdoB confirmou aliança com o ex-prefeito de Baixa Grande Gilvan Rios. Até o inicio deste mês a legenda estaria certa que andaria junto com PMDB local que tem como pré-candidato Dr. Heraldo Miranda. Por descontentamento nacional após o racha PT x PMDB a aliança municipal não agradou a legenda estadual, ficando a decisão local por conta dos três outros pré-candidatos prefeitos (Gilvan Rios PSD, Judelson Queiroz PPS e Pedro Lima Neto PT ).

Segundo o diretório local do PCdoB nestas duas semanas seus membros tiveram conservando com os três pré candidatos e após uma reunião na noite desta terça-feira, decidiram por unanimidade fazer parte da chapa que tem partidos o PSD e PSB.

Júlio Cotias, Erivan Cerqueira e Zélia estiveram na manhã de hoje visitando os representantes do PT e PPS, agradeceram pelo convite e anunciaram a decisão do partido. Pelo PPS foram recebidos pelos empresários Judelson Queiroz, Ediomário Catureba e o professor Gutembergue. O PPS afirmou o que havia dito antes,  que não acredita na politica de nenhum dos três grupos principalmente quando fazem alianças próximas as eleições e decidem continuar sozinho pensando em projeto melhores para Baixa Grande.

Bacia do Jacuípe