Na última segunda-feira (05), a então secretária de Saúde do município de Ipirá, enfermeira Maria do Amparo Fraga, comunicou oficialmente a sua saída do cargo que ocupava desde o início da gestão do então prefeito Marcelo Brandão (DEM), o que foi prontamente aceito pelo chefe do executivo municipal.

O trabalho da secretária vinha sendo questionado pela população em decorrência da dificuldade em colocar as demandas da Saúde dentro do planejado e aguardado por todos.

Através de informações de bastidores deram como certo o nome do ex-prefeito Juracy Oliveira Júnior “Jota Oliveira”, para assumir a pasta. Após a notícia ganhar corpo nos meios políticos de Ipirá, o ex prefeito Jota Oliveira em contato com o CN informou o seguinte: Gostaria de levar ao conhecimento de todos, que não procede essa informação sobre a minha indicação para o cargo de secretário de Saúde do município. Não tive conversa nenhuma com prefeito neste sentido e muito menos fui convidado para assumir a pasta.

Diante da negativa do ex prefeito, o cargo de Secretário (a) de Saúde ainda não tem um nome indicado para substituir a ex-secretária Amparo, o que provavelmente, deverá ocorrer durante a próxima semana.

Caboronga Notícias