domingo, julho 6, 2025

 Ex-vereadora de Quixabeira morre em acidente ao retornar do sepultamento da mãe. Mãe de vereador de Serrolândia também não resistiu

Um grave acidente ocorrido na tarde deste sábado, 5, na BR-324, no trecho do município de Conceição do Jacuípe, municpioio do Portal do Sertão, resultou na morte de duas mulheres e deixou outras pessoas feridas. O veículo envolvido, um carro oficial da Secretaria de Saúde de Serrolândia, modelo Chevrolet Spin, transportava oito ocupantes, incluindo o motorista quando foi atingido por um caminhão cegonha.

Entre as vítimas fatais estão Lucília Moura Santos, 56 anos, ex-vereadora do município de Quixabeira e moradora do povoado de Alto do Capim, e Marlete Santos de Oliveira, mãe do vereador Teco, residente no povoado de Maracujá, em Serrolândia. Elas retornavam da cidade de Candeias na Região Metropolitana de Salbador, onde participaram do sepultamento da mãe de Lucília, ocorrido na manhã do mesmo dia.

Segundo informações do Blog do Ril de Beto, o motorista identificado como Cacau e os passageiros Léo (filho de Lucília) e Marciara (irmã de Marlete) ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.

Outros dois ocupantes do carro, Reginaldo (esposo de Lucília) e um acompanhante que não teve o nome divulgado, não precisaram de atendimento médico.

As causas do acidente ainda não foram oficialmente esclarecidas pelas autoridades.

O clima é de comoção profunda nos municípios de Serrolândia e Quixabeira, especialmente nas comunidades de origem das vítimas. Familiares, amigos e a população em geral lamentam a tragédia que abalou duas famílias e impactou duramente a região.

Lucília exerceu 3 mandatos em Quixabeira e ficou na suplência no último pleito

O Calila Notícias fez um levantamento sobre a carreira política de Lucíclia e constatou que a mesma está desde 2004 colocando seu nome na disputa por vaga na Câmara Municipal de Quixabeira, sempre pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Na primeira disputa 2004 ficou na suplência, na segunda em 2008 foi eleita.

Elegeu-se novamente em 2012 e 2016.

Nas duas últimas disputas (2020 e 2024) ficou na suplência.

Por Redação CN – Foto reprodução do Blog Ril de Beto

recentes