Explosões e tremores de terra continuam assustando moradores do Lasca Gato em Baixa Grande

113

Um fenômeno intrigante vem assustando a comunidade do Lasca Gato, região do Novo Sítio no município de Baixa Grande. De acordo com relatos de moradores, as misteriosas explosões e tremores de terra  vem ocorrendo na região desde o final de dezembro do ano passado.

A cada dia as explosões são mais constantes e fortes, chegando a rachar paredes dos imóveis. No último sábado (17), aconteceram nove explosões, sendo sete de menor intensidade e duas de grandes proporções, causando mais rachaduras em paredes e deslocamento de telhados.

A comunidade fica as margens da BA-130 no km 68, sentido a Mairi, 12 km da sede do município. Os tremores são sentido em um raio de 2km, onde se encontra um enorme lajedo. Os moradores contam que o som vem de um riacho com bastante concentração de rochas. Muitas pessoas já foram até o local e não constaram nada de anormal. Uma professora que mora a cerca de 50 metros do lajedo, disse que após uma explosão ela tomou coragem e correu até o local para verificar se tinha alguém, e nada foi visto.

Boa parte do lajedo se encontra na propriedade do vice-prefeito de Baixa Grande, Ubiramir Kuhn Pereira (Mimi). Ele mostrou várias paredes rachada em uma de suas construções na localidade. Até então tudo não passa de um mistério.

Do CN com informações e imagens do Bacia do Jacuipe