Está aberto o credenciamento para trabalhadores atuarem na construção da biorefinaria Inpasa, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado. A expectativa é de que a fábrica gere, durante a construção, 2.500 vagas de emprego. Após o início das operações, previsto para o primeiro trimestre de 2026, serão originados mais de 450 empregos diretos e 1.500 indiretos.
O SineBahia, órgão estadual de intermediação de mão de obra, realiza, nesta terça (26) e quarta-feira (27), o cadastramento. A empresa é a maior produtora de combustível limpo e renovável a base de grãos na América Latina. O empreendimento vai tornar a Bahia autossuficiente na produção de etanol.
Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 18 anos e não há limite máximo de idade. De acordo com a coordenadora do SineBahia na cidade, Thays Gromann, não há exigência de experiência.
Nesta terça-feira, o cadastramento acontece no Cras do Santa Cruz, localizado na Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, das 8h às 16h. Já na quarta-feira (27), os trabalhadores interessados devem se cadastrar no Cras do Mimoso I, localizado na rua Paraná, quadra 09, loteamento 169, também de 8h às 16h.
Já estão sendo contratados trabalhadores para atuação nas áreas de almoxarife, operador de empilhadeira e operador de retroescavadeira.
Segundo Thays, além dessas, o cadastramento será para vagas de eletricista industrial, trabalhador rural, caldeireiro, assistente administrativo, zelador, e outras funções.
Documentação necessária
Os interessados devem comparecer aos locais do cadastramento portando: carteira de trabalho (física ou digital), RG, CPF e um currículo atualizado.
g1 bahia — Foto: Heloise Hamada/G1