Falamansa será uma das atrações do São João de Ipirá

Passadas as emoções da ExpoIpirá, as atenções da população do município se voltam para o São João e com ele, o tradicional Arraiá do Camisão, evento que acontecerá entre os dias 21,22 e 23 de junho na Praça roberto Cintra no centro de Ipirá.

Uma das atrações da festa será o grupo Falamansa, a primeira banda de forró universitário do Brasil.

A história do Falamansa começa em 1998, no último dia de inscrição para o 3º Festival de Música do Mackenzie. Tato, hoje autor e vocalista da banda, era DJ de forró e já tinha algumas composições próprias. Decidiu inscrever uma delas (“Asas”) no festival. Porém havia um pequeno problema… Ele não tinha uma banda! “Entrei na sala de inscrições, estavam todos muito exaltados e eufóricos com o evento, falando alto e ao mesmo tempo” lembra Tato. “Quietinho, entreguei a ficha de inscrição junto com uma fita cassete, agradeci e virei às costas. Quando estava saindo, ouvi: Espera aí, falta o nome da banda! Com toda aquela bagunça, eu não pensei duas vezes e respondi: é FALAMANSA!”.

O grupo se apresenta em Ipirá no dia (22) e promete embalar o público com seus grandes sucessos sob o comando de Tato, Valdir do Acordeom, Alemão e Dezinho.

Caboronga Notícias com informações e foto do grupo