Aos 97 anos, faleceu na manhã deste sábado em Salvador, Aldo da Cunha Bittencourt, um cidadão que abraçou Ipirá como sua segunda terra natal e aqui viveu por muitos anos, deixando um legado de seriedade e exemplo para todos que o conheceram.
Conheça um pouco da biografia de Aldo Bittencourt.

Aldo da Cunha Bittencourt, natural de Taperoá/BA, pessoa bastante querida e estimada por todos os ipiraenses desde que chegou a esse município no começo da década de 50 para ser EXATOR FEDERAL que a gente chamava de coletor federal uma espécie de banco do Brasil visto que era na coletoria que se trocava dinheiro velho por dinheiro novo além de recolhimento de impostos federais. Tinha como colega Edson Pires que tomou posse como prefeito de Ipirá em 1955 com Aldo Bittencour assumindo o comando da coletoria até se aposentar na década de 70.

HOMEM DE MÃOS LIMPAS

Visto que nunca lesou o erário público durante todo tempo em que laborou naquela unidade federal. Aldo também nunca teve um inimigo em Ipirá onde é estimado e admirado por todos os ipiraenses desde que chegou a esse município. Casado com a falecida Dinea Pinto Bittencour que lhe deu 14 filhos sendo a primeira Aldineia Pinto Bittencourt e em seguida nasceram 11 homens para vir outra filha Sílvia Silvia Pinto Bittencourt e em seguida o caçula Fábio, todos nascidos em Ipirá.

D. Dinea veio a óbito em 1988. Aldo antes de vim para Ipirá, foi COMBATENTE DE GUERRA e teve o navio onde estava com outros colegas bombardeado por um submarino alemão não morrendo junto com seus companheiros por obra de Deus fato ocorrido no Recife na 2ª Guerra Mundial e ele inclusive recebeu o reconhecimento das autoridades federais como EX-COMBATENTE DE GUERRA.

Seu Aldo como era carinhosamente chamado por todos, viveu grande parte da sua vida em um casarão na Praça Roberto Cintra, ao lado da Prefeitura de Ipirá, prédios que hoje deram lugar a uma Creche Municipal e a uma Agência Bancária.

Titulo de Cidadão Ipiraense

Aldo da Cunha Bittencourt, foi homenageado em sessão solene realizada pela Câmara de Vereadores de Ipirá, no dia 24 de abril de 2017 que contou com a presença de autoridades do município, secretárias de Educação Neusa Ribeiro, Saúde Maria do Amparo, ex-vereador e autor do projeto Arnor Pereira de Santana, do vice-prefeito José Ricardo Pinheiro e esposa Rivane Oliveira, além de parte da família Bittencour. Em decorrência da idade avançada, o homenageado não pode se fazer presente, sendo representado pelo filho mais velho, o senhor Aldo Pinto Bittencourt.

Em destaque, uma imagem do senhor Aldo Bittencourt ao lado da sua amada esposa e também já falecida, Dinea Pinto Bittencourt. O sepultamento aconteceu as 16h em Salvador.

Caboronga Notícias com imagem da família