Faleceu na madrugada deste domingo (15), aos 36 anos, a jovem Ana Carla Costa Santana Lima, que estava internada em Salvador para tratamento de Saúde onde veio a falecer.

Segundo informações da família, Carla foi diagnósticada que estava com Lupus, doença que lhe atingiu os órgãos internos. Após tratamento para conter a doença, ela contraiu uma bactéria resistente que causou falência mútipla de órgãos.

O Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) é uma doença inflamatória crônica de caracter auto-imune, pois apresenta a produção de vários auto-anticorpos devido a uma disfunção do sistema imune. De acordo com o local do envolvimento do seu processo inflamatório, pode se apresentar com diversos sinais e sintomas, o que pode dificultar o seu diagnóstico nas fases iniciais da doença. Por isso, infelizmente, ainda hoje existe o falso conceito de que a doença é intratável.

Ana Carla era casada com Vinicius Lima, com quem teve três filhos. Ele é popularmente conhecido em Ipirá como Vinicius do Ligeirinho, “Transporte alternativo de passageiros para Feira de Santana”. Vinicius é irmão de Aroldo “Di Toti”, vocalista da Banda 5 Segundos.

O velório aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Ipirá, durante toda manhã e e tarde deste domingo, onde a família recebeu o abraço fraterno de amigos e populares.
O sepultamento aconteceu às 16h, no Cemitério Vale das Flores.

Os serviços fúnebres ficaram a cargo do PAF São Paulo.

Caboronga Notícias