Fluminense foi cirúrgico para bater o Vitória por 2 a 1 na noite deste sábado, no Maracanã, em jogo válido pela 4ª rodada da Série A. Sem ser brilhante, a equipe de Abel Braga aproveitou duas falhas do sistema defensivo adversário para marcar duas vezes, uma com Richarlison e outra com Henrique Dourado.Impulsionado pela entrada de Neilton, que fez sua partida de estreia, o Rubro-Negro baiano chegou ao gol com Kieza, ensaiou uma reação, porém esbarrou na superioridade de um adversário muito melhor estruturado.

Com o triunfo, o Fluminense chega a nove pontos e assume a vice-liderança provisória da competição, com a mesma pontuação do Coritiba. O Rubro-Negro segue sem vencer na Série A: tem apenas um ponto e ocupa a 17ª colocação.

Na 5ª rodada, o Fluminense recebe o Atlético-PR na terça-feira, no Maracanã. O Vitória sai para encarar o São Paulo no Morumbi, na quinta.

Primeiro tempo

O Fluminense era encarado como franco favorito para a partida. Quando a bola rolou, no entanto, o Vitória apresentou uma formação diferente, um 4-1-4-1, e conseguiu fazer um duelo equilibrado, principalmente porque conseguia tirar a velocidade da equipe do Fluminense. Mas o jogo era fraco. Fora uma bola na trave de Gustavo Scarpa após uma saída de bola errada dos baianos, os dois times criaram muito pouco. E foi a partir de outra falha que o Flu chegou ao seu gol. Scarpa roubou bola de Thallyson e rolou para Richarlison, que bateu da entrada da área para abrir o placar.

Segundo tempo

As falhas individuais voltaram a castigar o Vitória. Dessa vez, em dose dupla. Logo aos quatro minutos, Patric perdeu a bola para Richarlison, Alan Costa furou dentro da área e Henrique Dourado ampliou o marcador. O Vitória, completamente perdido na partida, ganhou outra cara quando Pet resolveu promover a estreia de Neilton. Em três minutos, ele criou três boas jogadas, inclusive a que terminou em gol de Kieza. O gol até deu novo ânimo aos visitantes, porém o Flu logo voltou a assumir o controle da partida e esteve mais perto de ampliar o placar do que de sofrer o empate.

Alexandre Gallo é o novo treinador do Leão

Vitória tem um novo treinador para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. O escolhido é Alexandre Gallo, que trabalhou pela última vez no Náutico, na Série B do ano passado. Paulista de Ribeirão Preto, ele chega para assumir o lugar de Petkovic, que passará a ocupar a diretoria de futebol do Leão.

O anúncio foi feito por Pet na noite deste sábado, logo após a derrota para o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã. Gallo, inclusive, assistiu à partida. O sérvio já havia aunciado que treinaria a equipe somente nesta partida e que esperava já contar com o novo treinador para o duelo contra o São Paulo, pela próxima rodada da Série A.

Globo Esporte