segunda-feira, junho 24, 2024

FBF promove evento de lançamento do Campeonato Baiano 2024

O Campeonato Baiano de 2024 está oficialmente lançado. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) promoveu na manhã desta sexta-feira um evento de abertura da competição estadual. A bola vai rolar nos gramados do estádio entre os dias 14 de janeiro e 7 de abril, data prevista para a final. O presidente da entidade, Ricardo Lima, exaltou a disputa.

“Mais um início de competição. A bola já rola no próximo domingo e a gente fica feliz. Será uma grande festa para o torcedor baiano e tenho certeza, uma grande entrega por todos nós”, afirmou.

Quem também marcou presença no evento foi Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele presidiu a FBF em quatro mandatos seguidos e passou o bastão para Ricardo Lima. O dirigente relembrou sua saída da entidade e desejou sucesso à competição estadual que será disputada por Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Barcelona de Ilhéus, Itabuna, Jacobina, Jacuipense, Jequié, Juazeirense e Vitória.

“É um momento de alegrias. O lançamento do Campeonato Baiano, exatamente hoje tem cinco anos que passei o bastão para Ricardo Lima como presidente da FBF e é o primeiro evento que eu retorno à Bahia após minha saída da FBF. Me sinto muito alegre em estar aqui abraçando todos e desejando pleno sucesso ao futebol baiano como um todo, como a Série A e B, competições de base e feminina, o Intermunicipal, que é a menina dos olhos”, comentou.

O evento de lançamento do Baianão também contou com as presenças do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), com o senado Otto Alencar (PSD). Além de dirigentes de clubes. O Bahia foi representado pelo seu CEO, Raul Aguirre, pelo diretor Vitor Ferraz e pelo presidente da associação Emerson Ferretti. E o presidente Fábio Mota pelo lado do Vitória.

O Baianão começa dentro das quatro linhas a partir deste domingo (14), às 16h, com o duelo entre Bahia de Feira e Jacobina, na Arena Cajueiro. Em seguida, às 18h30, Itabuna e Atlético de Alagoinhas se enfrentam no Mário Pessoa. A primeira rodada será completada na próxima quarta (17), com mais três jogos. Barcelona de Ilhéus e Juazeirense medem forças no Mário Pessoa, às 17h. Um pouco mais tarde, às 19h15, o Jacuipense encara o Vitória, na Arena Valfredão. Por fim, às 21h30, Bahia e Jequié jogam na Arena Fonte Nova.

O atual campeão é o Bahia, que também tem o maior número de conquistas da competição com 50.

Bahia Notícias

recentes