Feriadão em meio à pandemia: Prefeitura emenda feriado e vacinação contra a Covid só volta na segunda-feira (07)

Em meio ao caos causado pela Covid-19 em Ipirá, onde 44 pessoas já perderam a vida lutando contra a doença e outras mortes em investigação, a Secretaria Municipal de Saúde suspendeu a vacinação entre quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi, e domingo (6).

A suspensão é alvo de criticas nas redes sociais, tendo em vista que o município dispõe de ao menos 1.442 doses de vacinas recém-chegadas, que poderiam estar sendo usadas para adiantar o plano de vacinação.

Como entender a capacidade administrativa da pasta da saúde? Onde ficará 04 dias suspensa a vacinação tendo as vacinas em estoque, sabendo que cada minuto é de extrema importância nessa guerra contra esse vírus terrível!“, questiona um internauta.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, na manhã deste sábado (05), o advogado Ricardo Sampaio diz que falta bom senso da gestão municipal e também critica a decisão.

Insatisfeito com a situação que a Saúde vem sendo tratada em Ipirá, o vereador Laelson Neves (DEM), publicou a seguinte nota:

É com tristeza que venho repudiar com veemência mais um ato de total falta de responsabilidade e comprometimento dessa gestão com a vida dos ipiraenses. Ipirá recebeu 1.442 doses de vacinas na quinta feira 03/06/2021, porém não aplicou imediatamente na população. A gestão está brincando com a saúde no momento mais difícil da história que é esse combate ao Covid 19.
Enquanto vidas estão sendo infectadas e perdidas, Ipirá se dá ao luxo de estocar vacinas com mais de 40 mortes e 200 pessoas infectadas atualmente na cidade.
Fica o meu repúdio a essa gestão desastrosa e insensível com a saúde do nosso povo.

Vereador Laelson Neves.

Por Ipirá Notícias