Vai acontecer na noite desta sexta-feira (16) a partir das 19h, a festa do quarto aniversário do Samba da Praça em Ipirá, promovido pelo Grupo de Samba Amigos Para Sempre, responsável pelo Projeto o Samba da Praça É Nosso.

O projeto surgiu da iniciativa dos amigos Geraldino e Zé da Hora em popularizar o tradicional samba boiadeiro que era até então uma cultura ignorada pela maioria das pessoas principalmente da cidade, por si tratar de uma cultura exclusiva da zona rural. Os amigos se reuniram da Praça Roberto Cintra e a pequena roda de samba ganhou força e hoje é a principal manifestação espontânea cultural de Ipirá, que já chamou a atenção da televisão e do artista Raimundo Sodré.

Para este quarto aniversário, o grupo montará um palco com som e iluminação para fazer a alegria dos amigos e simpatizantes do samba boiadeiro, que contará também com a participação de sambadores de Itaberaba e das região.

“A expectativa e que possamos encher a praça e presentear o nosso público com uma bela apresentação. O samba não te fronteira. Está na pele e na alma do povo ipiraense. Na oportunidade também queremos agradecer o apoio da Policia Militar e da Prefeitura Municipal”. Disse Otávio Mendes um dos coordenadores do projeto.

Caboronga Notícias – Imagem de arquivo
redacao@caboronganoticias.com