domingo, janeiro 5, 2025

Festa da Virada em Ipirá terá fogos sem barulho

Em uma reunião na última sexta-feira(27), onde estiveram presentes o prefeito Dudy a primeira dama dona Ilma, representantes da Policia Militar, da ABOMPROCI, das secretarias de Saúde, Educação, infraestrutura, das empresas de segurança e organização de eventos, ficou definido todo cronograma da festa da virada em Ipirá.

FECHAMENTO DA PRAÇA

Como a feira livre será realizada na terça-feira, o fechamento da praça vai começar a partir das 17 horas. Será implantado interdição de acesso de veículos na rua Ruy Barbosa a partir do 2° calçadão: na rua Benedito Navarro o fechamento será na esquina do beco do Sicoob: na rua Landulfo Alves o fechamento para veículos será na altura da igreja evangélica e as esquinas das ruas Aida Cury com Joaquim Elias Madeireira. Os condutores de veículos devem procurar vias alternativas que evitem a praça José Leão dos Santos.

PROIBIÇÃO DE GARRAFAS DE VIDRO

Em todas as entradas de acesso a praça de eventos, inclusive no calçadão central, haverá disciplinadores com prepostos da segurança e polícia militar, que estarão impedindo a entrada de bebidas em garrafas de vidros. Inclusive todos os cooles, serão revistados. Também será proibido a comercialização de produtos em garrafas de vidros em todos os estabelecimentos e isopores no circuito da festa.

QUEIMA DE FOGOS

Atendendo as campanhas de preservação do bem estar das pessoas com espectro altistas, pessoas idosas e aos animais, o prefeito Dudy e a primeira dama determinaram que os fogos que iluminarão o evento a meia noite, serão fogos sem barulho e terá uma duração de cerca de 10 minutos de queima dos fogos.

SEGURANÇA

No circuito da festa, será efetivado um sistema de segurança com a presença de preposto da 98° CIPM além das polícias especiais da polícia militar, que terá uma base no colégio Alzira Bela. Para atender as possíveis ocorrências de socorrismo, a ABOMPROCI estará com duas equipes circulando na área do evento e uma base na sede do CEU, localizado ao lado do mercado de arte.

Fonte: Abomproci com imagem de divulgação

recentes