A Igreja Matriz de Senhora Santana de Ipirá sofreu intervenção na semana passada, por parte de uma equipe técnica que constatou um eminente risco de desabamento de toda estrutura do telhado do imóvel.

Com a interdição, todos os atos litúrgicos como missa, batizados e outros, foram transferidos para a igreja do bairro do Jaguarão. O templo que fica localizado na Praça Roberto Cintra está fechado por tempo indeterminado até que a obra seja realizada.

A Paróquia informa à comunidade ipiraense que todo o novenário e a Festa de Sant’Ana serão realizados no Centro Cultural Enófilo Marques e a parte profana da festa será realizada na Praça José Leão dos Santos.

O novenário terá início no próximo dia 16 e o ponto alto dos festejos el louvor a Senhora Santana, padroeira de Ipirá, acontecerá no dia 26, feriado municipal.

“Vamos nos mobilizar para garantir o brilho da festa e assegurar uma arrecadação capaz de cobrir os custos da reforma do telhado da nossa igreja. É missão de todos nós. Deus chama, e quer ouvir sua resposta. Tudo que fazemos é par o Senhor”. Disse om dos membros do conselho paroquial.

Caboronga Notícias