Festejo junino em Itaberaba já está com infraestrutura sendo finalizada

A estrutura para o São João de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, já está quase pronta. Os trabalhos continuam em ritmo acelerado, são cerca de 40 profissionais atuando para dar os retoques finais na cidade cenográfica que está sendo montada no circuito da festa, localizado na Praça Josenildo Miguel de Brito, mais conhecida como Praça do Coqueiro.

A festa deste ano acontece de 21 a 24 de junho e contará com diversas atrações especiais, a exemplo de Targino Gondim, Lucy Alves, Bell Marques, Márcia Fellipe, Os Clones do Brasil, Aduílio Mendes e muito mais.

Uma réplica reduzida da Igreja de Nossa Senhora do Rosário está de pé. A tradicional Casa de Farinha, feita de taipa, já está recebendo os últimos retoques e deve ficar pronta nesta terça-feira (5). Além disso, os portais de entrada do circuito estão sendo colocados nos locais determinados.

Segundo o coordenador da festa, Zezinho Locutor, os trabalhos estão dentro do cronograma. “Apesar do ritmo intenso de trabalho que nós estamos vendo aqui, tudo vai ficar pronto dentro do prazo estipulado com as barracas de venda de bebidas e comidas típicas sendo entregues já no próximo domingo (10), as bandeirolas estarão no lugar no dia 14 (quinta-feira) e, no dia 17 (domingo) todo o circuito será entregue para a festa”, disse o coordenador.

Cerca de 130 mil pessoas são esperadas, nos quatro dias de festa. O São João de Itaberaba, a cada ano, vem se consolidando como um dos destinos mais procurados em toda a Bahia. Jornal da Chapada com informações de Assessoria.