terça-feira, abril 23, 2024

Fifa confirma Mundial de Clubes de 2023 na Arábia Saudita

O Mundial de Clubes de 2023 será realizado na Arábia Saudita. A informação foi confirmada pela Fifa nesta segunda-feira, 26. Os jogos serão realizados na cidade de Jeddah. A entidade máxima do futebol visitou o local e chegou os preparativos para a realização do torneio.

A competição será realizada entre os dias 12 e 22 de dezembro e contará com a participação de sete equipes. O Mundial, que será realizado pela primeira vez na Arábia Saudita, já contou com edições em Marrocos, Japão e Emirados Árabes.

“Estamos muito satisfeitos que Jeddah, com suas instalações de última geração e reputação de sediar grandes eventos esportivos internacionais, tenha sido escolhida como cidade anfitriã do FIFA Club Copa do Mundo O esporte é um dos principais impulsionadores da transformação contínua da Arábia Saudita”, celebrou o presidente da Federação Saudita de Futebol, Yasser Al Misehal.

Seis equipes já estão confirmadas na competição. Manchester City, León, Al-Ittihad, Urawa Red Diamonds, Auckland e Al Ahly aguardam o representante da América do Sul, que será o campeão desta edição da Libertadores.

Novo formato

A partir de 2025, o Mundial será disputado em novo formato e terá a participação de 32 equipes. A primeira edição será nos Estados Unidos.

A Tarde – Foto: Divulgação | Fifa

recentes