segunda-feira, julho 22, 2024

Filho de senador desacata policiais e é preso no Amapá

O filho do senador Randolfe Rodrigues, líder do governo Lula no Congresso, Gabriel Marti Cruz Rodrigues, 28 anos, foi detido após se envolver em uma discussão com policiais militares em Macapá, capital do Estado do Amapá.

O episódio aconteceu na madrugada de sábado, 7/10, durante ocorrência da Polícia Militar na Expofeira, evento que reúne comerciantes locais. Os militares foram até o local encerrar uma festa na boate de Gabriel por já ter extrapolado o horário permitido no alvará de funcionamento.

Os policiais narraram que, por volta das 3h da manhã, foram deslocados para fazer o encerramento da festa. Na ocasião, os agentes pediram que o empresário encerrasse seu evento. Em resposta, Gabriel teria dito: “nenhum policial de merda vai fechar minha boate, vocês não sabem com quem estão falando… A farda de vocês não serve nem de pano de chão na casa do meu cachorro”.

O empresário então recebeu voz de prisão. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar do Amapá, o filho do senador teria resistido à prisão. Um dos militares destacou que Gabriel estava “extremamente alterado” durante toda a ação.

Gabriel foi levado à delegacia e, após pagar fiança de R$3.960,00, foi solto. O Terra procurou a assessoria do senador para saber a versão do jovem, mas não obteve retorno. A Secretaria de Segurança Pública do Amapá também foi procurada, mas não respondeu nem envio mais detalhes sobre o Boletim de Ocorrência.

Fonte: Terra – Foto: Reprodução / Redes Sociais

recentes