Um homem de 29 anos foi preso suspeito de fingir um sequestro para roubar R$ 500 mil do pai, em Ruy Barbosa, na região do Piemonte do Paraguaçu, na noite de quinta-feira (9). Conforme a Secretaria de Saúde Pública (SSP-BA), dois comparsas que participaram do crime também foram presos.

O suspeito, Matheus Meireles Macêdo, foi encontrado depois que o pai dele procurou a polícia para informar o sequestro e pedir ajuda. A vítima não foi identificada.

A polícia chegou a montar um gabinete de crise e passaram a apurar as informações e realizar diligências. Os telefonemas com os pedidos de resgate foram acompanhados pelos policiais.

“Depois de 8h do falso sequestro, marcamos um ponto da cidade para entrega do dinheiro pedido”, contou a delegada titular de Ruy Barbosa, Cláudia Bensabach. Depois de ouvirem testemunhas e desencadearem outras ações de inteligência, os policiais localizaram o suposto cativeiro, também na cidade de Ruy Barbosa, e prenderam em flagrante Iago Alcântara de Macedo, 25 anos, e Lucas Barbosa Ribeiro, o ‘Lucas do Pulo do Bode’, 29.

Ainda de acordo com a SSP-BA, a polícia constatou que se tratava de um falso sequestro após os depoimentos do trio, que se contradiziam. Eles foram autuados por falsa comunicação, estelionato contra idoso, organização criminosa e extorsão.

Matheus responde a processos por homicídio, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: Bahia Notícias