quarta-feira, maio 29, 2024

Flamengo perde para Al-Hilal e dá adeus ao sonho do bi no Mundial

O Flamengo não vai conquistar pela segunda vez o Mundial de Clubes. Nesta terça-feira, 7, a equipe comandada por Vítor Pereira perdeu para o Al-Hilal por 3 a 2 e vai disputar o terceiro lugar do torneio. Os árabes aguardam o vencedor do confronto entre Al Ahly e Real Madrid. O perdedor encara os cariocas pelo bronze.

A primeira etapa foi traumática para o Flamengo. Nos primeiros minutos, a equipe já ficou atrás do placar após pênalti cometido por Matheuzinho em Vietto, e convertido por Salem Al-Dawsari, aos 3′. Após o baque sofrido, o time comandado por Vítor Pereira manteve a calma e conseguiu o empate com Pedro, em linda finalização.

A equipe saudita se portou bem no sistema defensivo, mas os cariocas tiveram alguns momentos de pressão com Gerson e Ayrton Lucas. Até que no fim do primeiro tempo, o Al Hilal deu um banho de água fria. Após pênalti cometido por Gerson e marcado com auxílio do VAR, que causou o segundo amarelo e expulsão do camisa 20, o Al-Hilal fez o 2 a 1.

Na volta do intervalo, Vítor Pereira tirou Arrascaeta e Léo Pereira, promovendo as entradas de Erick Pulgar e Fabrício Bruno. Mesmo com um a menos, o Flamengo assumiu o protagonismo do confronto e tentou criar chances. Após cruzamento, Pedro escorou para trás, e Gabigol chegou batendo de primeira, mas foi bloqueado no momento certo.

Aos 13′, Marega fez linda jogada pelo lado direito, invadiu a área e tocou para trás. Khalifah estava com o gol aberto, mas chutou no travessão, perdendo grande oportunidade. Ex-Flamengo, o atacante Michael entrou em campo minutos antes.

O lado direito era o ponto forte do Flamengo e após persistência de Matheuzinho, Gabi estava sozinho na entrada da pequena área e cabeceou para fora.

Em uma aula de contra-ataque, Pulgar errou domínio, Salem aproveitou e acertou belo cruzamento para Vietto. O camisa 10 gingou sobre David Luiz e finalizou forte, sem chances para Santos, fazendo o terceiro do Al-Hilal.

Nos minutos finais o Flamengo partiu com tudo para o ataque e após bate rebate na área, Pedro anotou o segundo gol rubro-negro, dando números finais a partida.

recentes