segunda-feira, julho 22, 2024

Fluminense e Al Ahly fazem hoje a semifinal do Mundial de Clubes

O Fluminense estreia no Mundial de Clubes nesta segunda-feira, 18/12. Os tricolores terão pela frente o Al-Ahly-EGI, às 15h (de Brasília), na Arábia Saudita.

Os cariocas disputam a competição pela primeira vez na história. O clube das Laranjeiras chega embalado pelo título da Libertadores, conquistado sobre o Boca Juniors-ARG.

Disputar o Mundial de Clubes para nós era o sonho de todos os dias, desde que eu cheguei ao Fluminense. Não foi algo que aconteceu na casualidade, foi muito trabalho. Não é porque você trabalha muito que você vai ganhar, mas trabalhar muito e sonhar todos os dias que é possível te aproximar das conquistas e foi o que nos trouxe até aqui. Continuamos trabalhando sem parar. Vamos procurar fazer o nosso melhor na semifinal“, disse.

Em termos de escalação, o técnico deve repetir a formação que começou a final da Libertadores no Maracanã. O lateral direito Samuel Xavier se recuperou da entorse no joelho e garantiu presença na partida. Já no meio, Martinelli continua no time, com John Kennedy sendo opção no banco de reservas.

Do outro lado, o Ah-Ahly chega para a semifinal após vencer o Al-Ittihad-ARA. A vitória foi vista como surpreendente, pois os árabes contavam com estrelas como Benzema, Kanté e Fabinho.

O time egípcio é o que mais participou do Mundial de Clubes. No entanto, nunca chegou a uma decisão. A melhor colocação aconteceu em 2020, quando venceram o Palmeiras na disputa do terceiro lugar.

Ficha Técnica

Ah Ahly x Fluminense

Local: Cidade dos Esportes Rei Abdullah, em Jeddah-ARA

Data: 18/12/23, segunda-feira

Hora: 15h (de Brasília)

Árbitro: Szymon Marciniak. (POL)

Assistentes: Tomasz Listkiewicz (POL) e Adam Kupsik (POL)

VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli, Ganso e Arias; Keno e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Ah Ahly: El Shenawy; Hany, Abdelmonem, Yasser Ibrahim e Maâloul; Ashour, Ateya, Kouka e Percy Tau; Kahraba e El Shahat. Técnico: Marcel Koller.

Fonte: Terra

recentes