Professora e exprimira dama do município a Izabel Boaventura, uma das fundadoras do bloco.

Inspirado na música Sementes, gravada em 1985 pela banda Chiclete com Banana, foi criado em Baixa Grande, o Bloco Semente de Amor, sendo o primeiro bloco a sair as ruas nas micaretas dos anos 80. Sua última participação foi na micareta de 1988, ano em que marcou também a última participação da banda Chiclete com Banana naquele município. A banda se projetou para a musica baiana com a seguinte formação: Missinho, Bel, Jonny, Rey, Deni, Valtinho e Rubinho.

Trinta anos após uma das fundadoras do bloco, hoje com 72 anos a professora e exprimira dama do município a Izabel Boaventura, falou que ainda guarda fotos e 4 abadás do bloco.

O Semente sempre desfilava ao som do trio elétr ico e da banda Chiclete com Banana. Além da animação, o bloco trouxe inovação para as micaretas de Baixa Grande, com desfile de carro alegórico, rainha e princesas, escolhidas entre as moças do município. A família real só era conhecida no momento do desfile.

Os trios elétricos tocavam duas vezes ao dia, das 10 às 14h e das 16 às 19h. Após esse horário a festa continuava em bailes realizados no mercado municipal e no Clube 5 de Março. No mercado a festa aberta ao público. Já no Clube, a festa acontecia em espaço privativo, reservado a sócios e convidados, ou através da cobrança de ingressos eram cobrados ingresso.

Com informações e fotos do Bacia do Jacuípe