Por volta das 17h30 desta sexta-feira (11), o Delegado de Policia Civil, Bel. Almir Góes, recebeu uma denúncia de que o foragido da justiça de Baixa Grande e Macajuba, Luclebes Mainart da Silva, vulgo “Lu de Erinho”, estava na casa de sua tia, na Rua Pedra do Amor, S/N, naquela cidade.

A autoridade Policial pediu apoio à Policia Militar e ao chefe da Guarda Municipal, para cumprir o mandado de prisão contra o foragido da justiça Luclebes Mainart da Silva, vulgo “Lu de Erinho”. Ao chegarem à citada rua do Amor, os policiais cercaram o imóvel onde estava o foragido, anunciando a presença da polícia, sendo que o foragido Lu de Erinho, seu irmão, Erivan, o comparsa Luciano São Leão e o foragido da justiça de Itaberaba e Ruy Barbosa, Wilian de Jesus Souza, vulgo “Nino, saíram atirando em toda equipe policial, havendo o revide a injusta e ilegal agressão.

Por força do revide aconteceu a troca de tiros e o foragido Wilian, vulgo “Nino” foi atingido enquanto os demais envolvidos conseguiram romper o cerco policial e entraram em uma mata fechada, acima do imóvel.

Os fugitivos foram perseguidos por uma parte da equipe, enquanto a GU da PM, deram socorro ao atingido, conduzindo até o hospital municipal, sendo que mais tarde a equipe médica informou que Wilian de Jesus Souza, veio à óbito.

Com Wilian, foi encontrado um revólver calibre 38, raspado, com cinco munições deflagradas. Foi lavrada a ocorrência 569.2016. Auto de Resistência. Expedidas Guias para Perícia Médica e Perícia Técnica da Arma e Munições. Informado o DPT e 12@ Coorrpin.

Fonte: Dr. Almir Góes.