Uma imagem no mínimo intrigante tem circulado pelas redes sociais dos capixabas nesta terça-feira (06). Trata se de uma fotografia feita no município de Conceição da Barra onde o formato das nuvens é similar ao de um tornado.

De acordo com um morador do município que recebeu a foto em um grupo no WhatsApp, o temporal registrado em Conceição da Barra na última segunda-feira (05) “provocou muitos estragos e o que se viu foi feio”.

Em decorrência da forte chuva, na Vila de Cobraice, em Conceição da Barra, uma torre de 42 mts pertencente a uma empresa de internet teve a parte superior dependurada. Santo Amaro está sem energia. Na Vila de Barreiro (zona rural) 30 casas foram destelhadas e 100 pessoas estão desalojadas. Vários bairros (zonas urbana e rural) tiveram a rede elétrica atingida, por quedas de arvores e ficaram sem energia.

A previsão do tempo para o Espírito Santo nesta terça-feira é de mais chuva. Um canal de umidade que se posiciona sobre o sul da Bahia, mantém o tempo instável sobre o norte capixaba, onde pode chover em alguns momentos. Também não é descartado pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde e a noite.

Folha Vitória
Redação Folha Vitória