quarta-feira, maio 29, 2024

Forte chuva deixa ruas de Brumado alagadas e parte da cidade sem energia

Uma temporal atingiu a cidade de Brumado, no centro sul do estado, nesta quinta-feira (31). Por conta do volume de chuva, dezenas de ruas ficaram alagadas, veículos estão sendo arrastados pela água e rajadas de ventos já provocaram a queda de energia, muros e árvores em alguns bairros da cidade.

Segundo moradores, a forte chuva começou no final da tarde e durou mais de uma hora. Foi o necessário para alagar as principais vias da cidade. Raios e trovões também estão assustando os moradores. Segundo o Agora Sudoeste, a situação é crítica nas áreas mais baixas da cidade, onde há mais trechos alagados.

Em vídeos que circula nas redes sociais é possível ver a altura, acima dos pneus dos carros, e a força da água em uma rua do município. Nas imagens, um carro é arrastado até bater em outro que também estava estacionado. Não foi confirmado se haviam pessoas dentro dos veículos. Moradores também filmaram a água invadido as casas.

Em nota, a Neoenergia Coelba informou que “mantém equipes atuando para restabelecer o fornecimento de energia em parte do município de Brumado, que foi afetado pelos fortes ventos e chuvas, associados à descargas atmosféricas na noite desta quinta. Os profissionais seguirão mobilizados até a conclusão do serviço e normalização de todos os consumidores.”

Brumado é uma das cidades que estavam listadas no alerta feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na terça-feira (29), para chuvas acumuladas com risco de perigo potencial para alguns municípios do Centro Sul, Vale São-Franciscano e Extremo Oeste baiano.

Fonte: Correio*

recentes