Uma imagem um tanto quanto inusitada, foi flagrada por populares em pleno centro de Ipirá, na noite deste domingo (04/06), uma vaca com bezerro e mais um garrote passeavam tranquilamente entre a praça Roberto Cintra e a Avenida Cesar Cabral. Por pouco não causou um acidente envolvendo pedestre e veículos que trafegavam pelas referidas artérias da cidade.

Cenas iguais a estas eram vistas com frequência das noites de domingo no ano de 1981, onde as pessoas que saiam da missa eram obrigadas a correr da guerra de espadas na Avenida Cesar Cabral e do gado que perambulava pelas ruas e becos da cidade sem ser incomodado.

Hoje pela manhã a reportagem do Caboronga Notícia pode observar a grande quantidade de cães e gatos, muitos deles até doentes, perambulando entre as pessoas e alimentos no Centro de Abastecimento de Ipirá.

O município está precisando urgentemente criar um centro de zoonose para proteger e tirar das ruas centenas de animais que perambulam pelas vias públicas da cidade.
Na sessão da última terça-feira (30), o vereador Laelson Neves (PMDB), cobrou do presidente da Câmara, vereador Divanilson Mascarenhas (PMDB), a convocação de uma sessão especial para discutir com toda sociedade organizada, uma solução para esta problemática de cães e gatos perambulando nas vias públicas, oferecendo risco de uma série de doenças principalmente em crianças que frequentam as praças e ruas de Ipirá.

Caboronga Noticias com imagem via WhatsApp