GCM de Baixa Grande é equipada com Decibelímetro para fiscalizar poluição sonora no município

75

Cumprindo com a determinação do Ministério Público, e a fim de minimizar a poluição sonora do município, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Baixa Grande, Amaral Oliveira e o prefeito Heraldo Alves Miranda, entregam um aparelho de Decibelímetro ao chefe da Guarda Municipal, Leandro Nunes da Silva.

O aparelho tem a finalidade de medir a intensidade de som emitidos por veículos particulares ou de publicidade volante. Uma das maiores reclamações dos moradores e comerciantes, é a alturas do som de carros de publicidade principalmente em dias de feira livre e até mesmo alguns ambulantes que usam alto falante colocando em volume que incomoda a população.

O município adquiriu três aparelhos para serem utilizados pela Guarda Municipal. Com o auxílio do decibelímetro, tanto a GCM como a Polícia Militar poderão atuar, multar ou mesmo apreender os veículos que abusam do som e incomodam as pessoas nas vias públicas da sede ou da zona rural.

Os aparelhos também servirão para a fiscalização em bares, casas de shows ou residências durante a realização de festas. O chefe da GCM Leandro Nunes, disse que inicialmente seria feita uma campanha educativa alertando a todos sobre o abuso provocado pela poluição sonora e caso aja reincidência por parte das pessoas, ai sim serão tomadas  medidas cabíveis.

Caboronga Notícias com informações e foto do Bacia do Jacuípe