quarta-feira, julho 17, 2024

Geraldo Jr. é confirmado como pré-candidato à Prefeitura de Salvador

O vice-governador Geraldo Jr. (MDB) foi confirmado como pré-candidato à prefeitura de Salvador para as eleições de 2024. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (21), após reunião do Conselho Político de partidos que compõem a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Na última segunda (18), durante coletiva de imprensa, Jerônimo disse que o nome poderia ser revelado após a reunião de hoje, ou até o final do ano caso não houvesse consenso do grupo político. A chapa oficial e o candidato a vice-prefeito só deve ser revelado em janeiro.

No último domingo, o Partido dos Trabalhadores realizou encontro territorial, onde as principais lideranças, incluindo o governador, apontaram para o desejo de um desfecho sobre a candidatura ocorresse naquele dia. O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares também reforçou a vontade de que o encontro pactue a “unidade” no grupo, pensando no pleito de 2024 (reveja aqui).

A decisão que cacifou Geraldo Jr. à candidatura na capital baiana veio depois de muitas idas e vindas, o que causou bastante turbulência entre os aliados do governador.

O próprio PT elevou o tom ao pressionar pela candidatura do deputado estadual Robinson Almeida. Além disso, dentro da federação, o PCdoB mantinha de pé intenção de lançar mais uma vez Olívia Santana.

Outro partido que ensaiou um nome foi o PSD. O deputado federal Antônio Brito se colocou à disposição para ser apoiado por Jerônimo Rodrigues na disputa pelo Palácio Tomé de Sousa.

Bahia Notícias

recentes